EL MEREKUMBÉ

O “El Merekumbé” surgiu por iniciativa do maestro cubano Jorge Mujica, realizando os primeiros ensaios ainda no ano de 1999. É um trabalho que visa a pesquisa, o intercâmbio e a divulgação da música latina bailável, principalmente a música caribenha conhecida por salsa, em seus mais variados ritmos como mambo, rumba, bolero, cha-cha-cha, son-montuno, danzón, cumbia, merengue, etc.

Sua formação conta com músicos de renome da capital paranaense, em número de nove integrantes, sendo 3 deles cubanos. A instrumentação conta com voz, coro, piano, baixo, tres, guitarra elétrica, bateria, trompete, trombone, conga, bongo e percussão menor (clave, guiro, campana e maracas).

O grupo possuí 2 CDs lançados. O primeiro, “Pa' que lo baile usted”, de 2004, conta com 10 músicas, 4 autorais e 6 releituras de grandes sucessos como “Quizás, quizás, quizás (Osvaldo Farrés)”, “Lágrimas Negras (Miguel Matamoros)” e “Maria en la playa (Francisco Repilado)”. No ano de 2013, o grupo finalizou seu 2º CD, intitulado “Son de mi Cuba”. Neste último, eles desenvolvem um panorama eclético de composições autorais nos ritmos de son, pilón, cha-cha-chá, plena, bomba, mozambique, timba e guaguancó. O álbum contou com arranjos de Jorge Mujica, Flávio Lira, Rodrigo Simões e Marco Aurélio. Além disso, André Abujamra assina um remix para a faixa “Negra Bailando” de J. Mujica, F. Lira e Rafael Gomez. Nesses mais de 20 anos, “El Merekumbé” vem obtendo grande receptividade do público por onde passa. Já se apresentou em festas, bailes, viradas culturais e festivais de música em várias cidades da região sul e sudeste do país.

A banda possuí 2 shows montados: um show autoral e um show-baile. O primeiro show é voltado para teatros onde o grupo apresenta e divulga músicas de seus 2 álbuns. O segundo, seu show padrão, é bailável e o grupo toca, além das composições autorais, arranjos e releituras para grandes sucessos de artistas como Benny Moré, Tito Puente, Perez Prado, Célia Cruz, Miguel Matamoros, Orquesta Aragon, Compay Segundo, Elíades Ochoa, Oscar de Leon, Los Van Van, Ruben Blades, Cubanismo, Jimmi Bosch, Habana D´ Primera, Orishas, Santana, Buena Vista Social Club, Fania All Stars e outros artistas.

Fotos

Videos

Deseja um orçamento? Clique aqui e entre em contato
<

Preencha corretamente os dados abaixo que retornaremos o mais breve o possível

Dados do Seu Evento

MENSAGEM

Escreva abaixo outras informações ou solicitações